Porque contratar um seguro de vida?
ISM Seguros
12 de abril de 2017
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Necessidade de se ter um seguro de vida

As surpresas e intempéries da vida podem trazer coisas que a gente não espera, tanto para as coisas boas quanto para as ruins, como um acidente que impossibilita uma pessoa de trabalhar temporária ou permanentemente. E por motivos como esse, é muito importante ter um meio de evitar ou amenizar situações incômodas. Para isso que existe o seguro de vida!

O seguro de vida irá garantir a proteção pessoal ao contratante e de seus dependentes, no caso das hipóteses de ocorrer algum acidente ou alguma fatalidade. Basicamente, o seguro de vida existe para amenizar problemas de ordem financeira que o segurado e beneficiários podem passar.

Também possibilita a proteção de famílias de diferentes camadas sociais. Especialmente aquelas que quase (ou realmente) não possuem reservas ou patrimônios financeiros. Estas, em especial, sem a pessoa provedora ou por sua invalidez, têm a renda e a sobrevivência dos seus dependentes comprometida substancialmente.

Este tipo de seguro pode ajudar na manutenção da vida da família, o sustento da casa, o estudo dos filhos e garante que muitas outras despesas continuem sendo pagas, até que seja recuperada a capacidade financeira da família.

Para manter a família com um mínimo de conforto em caso de acidentes e outras situações problemáticas, um seguro de vida é ideal.

Dentre os diversos grupos de Pessoas recomendadas a terem seguro de vida, destacamos três:

  1. Pessoas que possuem dependentes
  2. Pessoas que dependem de seu trabalho
  3. Pessoas que desejam se proteger contra doenças graves

 

Pessoas que possuem dependentes

 

Para pessoas que possuem filhos, cônjuges ou outros dependentes o seguro de vida é imprescindível, não importa qual seja a idade da pessoa.

 

Pessoas que dependem de seu trabalho

 

Para quem trabalha e depende da própria renda para sobreviver, a cobertura para invalidez do seguro de vida é imprescindível. Situações de invalidez temporária ou permanente por doença ou acidente podem determinar uma perda de renda inesperada e, devido às limitações físicas, difícil de se remediar no curto prazo.

Assim como para o grupo acima, o seguro de vida é também garantia de estabilidade financeira para quem depende do próprio trabalho.

Pessoas que desejam se proteger de doenças graves

 

Por fim, há um terceiro grupo que não pode deixar de fazer um seguro de vida. Pessoas que desejam se proteger de doenças graves devem sempre considerar a contratação de um seguro de vida com cobertura para essas doenças.

Isso é especialmente válido para mulheres, focando na proteção contra o câncer de mama.

A estabilidade financeira proporcionada pelo seguro de vida durante a descoberta de uma doença grave ajuda (e muito) na superação da doença, na medida em que proporciona tranquilidade ao segurado. Vale ressaltar que nem todo seguro de vida tem cobertura de doenças graves, sendo esta uma cobertura opcional de algumas seguradoras. Se é de seu interesse um seguro para esse tipo de risco, não deixe de verificar no orçamento se consta cobertura para a doença da qual você deseja se precaver.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.